Offline
MENU
Filho caçula do cantor sertanejo Cristiano, da dupla com Zé Neto, passa por cirurgia no coração aos 5 meses de idade
23/11/2023 15:21 em Música

O filho caçula do cantor sertanejo Cristiano que faz dupla com Zé Neto, Miguel de 5 meses, passou por uma cirurgia no coração nesta segunda-feira (20). O bebê nasceu com uma condição rara chamada Tetralogia de Fallot, doença congênita caracterizada por malformações no músculo cardíaco, aorta e valva pulmonar.

Em uma publicação nas redes sociais após a cirurgia do pequenino, Cristiano falou sobre a fé envolvida no procedimento realizado.

“Mais um combate, mais uma etapa do milagre da sua vida concluído. É filho, nem com meus 35 anos, já enfrentei tantas lutas pela vida como você! A dor de te ver passar por tudo, é imensurável, mas Jesus está no barco, conduzindo, confiamos e te entregamos, e o que pedimos alcançamos,” escreveu o cantor.


O que é Tetralogia de Fallot

A doença congênita é caracterizada por malformações no músculo cardíaco, aorta e valva pulmonar. Segundo o cardiologista do Hospital Santa Marta, Dr. Thomas Osterne, o diagnóstico precoce é muito importante, ele pode evitar demais problemas gerados pela cardiopatia.

De acordo com o especialista, os pacientes que não têm o defeito corrigido, podem evoluir com episódios súbitos de cianose, que é uma coloração azulada da pele decorrente da insuficiência de oxigenação do sangue levando o paciente a um caso de hipóxia grave.

“Então assim, quanto mais tardio o diagnóstico e o tratamento, maior é o risco que o paciente tem de ter esses episódios de cianose, e esses episódios podem provocar até a morte”, explica o cardiologista.

 

Tratamento

Segundo Thomas Osterne, o único tratamento para a Tetralogia de Fallot seria a cirurgia. “Todos os outros tratamentos são de certa forma paliativos e realmente a ideia seria a gente escolher o melhor momento para o tratamento cirúrgico”, explica o especialista.

Segundo estatísticas, esta condição corresponde de 7 a 10% das anomalias cardíacas congênitas. Este problema pode ser causado por fatores congênitos e genéticos, além disso, outros fatores de risco são: a infecção por rubéola da mãe durante a gravidez e o consumo de bebidas alcoólicas durante a gestação.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!